Aguarde...
Sempre fui uma pessoa bastante ligada a esporte. Antes da medicina, fui atleta de natação competitiva até os meus 17 anos de idade e, assim, pude sentir o quanto o esporte pode representar nas nossas vidas.
Seja no alto rendimento, recreativo ou em uma oportunidade de mudança de estilo de vida, a prática esportiva se tornou uma realidade e cresce, cada vez mais, entre a população nas diversas faixas etárias.
Foi nesse contexto que a Medicina do Esporte também ganhou relevância como especialidade médica desde 2007, quando a residência médica começou a ser disponibilizada.
Como Médico do Esporte, busco entender a rotina e traçar metas dentro dos objetivos almejados pelo paciente.
Otimizar o rendimento esportivo, emagrecimento, orientações de suplementação esportiva, avaliação da composição corporal, avaliação préparticipação esportiva, orientações para prática esportiva, qualidade do sono, tratamento de dor crônica, reabilitação de lesões e promoção à saúde são alguns dos assuntos abordados durante a consulta com o médico do esporte, tendo o exercício físico como ferramenta principal para prevenir, tratar e reabilitar o paciente no que for preciso.